O deputado Mauro Bragato reivindica ao secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, melhorias no trevo de acesso à Unesp, campus de Dracena, localizado ao lado da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). No local, a estudante Heloísa Shio, 16 anos, moradora de Brasilândia (MS), morreu atropelada por uma moto, no dia 19 de abril ao descer do ônibus em que viajava e tentar atravessar a pista para chegar ao campus. A jovem era aluna do cursinho preparatório para vestibular na Unesp, no período noturno.
No documento encaminhado a Saulo de Castro, Bragato apresentou reportagem publicada no Jornal Regional, sobre a manifestação no trevo da Unesp, organizada pela família e amigos de Heloísa. Foi um protesto pacífico com faixas, cartazes e fotos da estudante, pedindo mais segurança no local.
“Num ato público, no campus da Unesp, organizada pela família da vítima, no dia 12 de maio, ficou claro que é necessário e urgente, o início das obras de melhorias naquele trecho, principalmente a iluminação do trevo e a instalação de radares fixos nos dois sentidos da rodovia”, explica o deputado no ofício entregue ao secretário.