No final da tarde de quarta-feira (5), a Polícia Rodoviária registrou uma colisão entre uma Van da Prefeitura de Herculândia, dirigida por José Antonio da Silva, de 43 anos e o Palio conduzido pelo floridense Ismael Paim, de 53 anos, morador de Osvaldo Cruz.
O acidente aconteceu às 17h50, no km 393, 950, da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), proximidades do bairro Monte Alegre, trecho entre o Posto Trabuco e o Rio do Peixe, em Parapuã.
A van que era usada no transporte de pacientes pela Prefeitura de Herculândia seguia no sentido Rinópolis a Martinópolis, com três pacientes e o motorista, todos de Herculândia.
Consta que o motorista da van teria tentado uma ultrapassagem quando colidiu de frente com o Palio de Osvaldo Cruz que fazia o sentido contrário.
Em consequência do acidente morreram Ismael Paim, que dirigia o automóvel e a passageira Helena Chaquime Tacconi, de 81 anos, de Osvaldo Cruz que foi socorrida com vida ao hospital de Parapuã, mas não resistiu aos ferimentos.
Ficaram feridas em estado grave, Nilsa Regina Tacconi Paim, de 44 anos, proprietária e ocupante do Palio também de Osvaldo Cruz e Rosemary Altero Gasparelli, 43 e Marina Aparecida Pinheiro Altero, 65, passageiras da van, todas socorridas para a Santa Casa de Osvaldo Cruz.