Na sexta-feira à noite, o excelente público que compareceu ao ginásio Dovilho Moura assistiu a um grande jogo de basquete entre os times de Dracena e de São Caetano do Sul, válido pela divisão especial do Campeonato Paulista da série A1.
O placar final de 103 a 100 para os visitantes mostrou o equilíbrio da partida. Faltavam 17 segundos para o final e o placar era de 101 a 100 para São Caetano. Dracena estava com a posse da bola e tentou o arremesso que daria a virada, mas errou e depois teve que fazer falta. Os adversários aproveitaram os dois arremessos e conquistaram a vitória por apenas três pontos na frente.
De um lado, o São Caetano, que já vem jogando há muito mais tempo e, por isso, estava bem entrosado e redondo; do outro, o time de Dracena que foi montado em cima da hora e sentiu a falta do entrosamento, mas se portou de forma até surpreendente, perdendo por diferença de apenas três pontos.
O técnico Camuci Junior avaliou o rendimento da equipe como além da expectativa, já que enfrentou o São Caetano bem mais entrosado e com mais ritmo de jogo. “O comportamento da equipe foi acima da minha expectativa e não esperava chegar tão perto. Os jogadores de São Caetano estão juntos há muito tempo e, apesar disso, tivemos a chance de ganhar o jogo, mas ainda podemos melhor o rendimento. O melhor do jogo foi o bom público que eu considero o melhor desde a volta recente do basquete dracenense. Ele torceu e vibrou e o importante que foi um jogão. Na parte técnica faltou consistência da defesa, visto que tomamos pontos muito rápido no começo do jogo e se tivesse marcação melhor, o placar poderia ter sido outro. O ataque se portou bem, faltou o conjunto e o entrosamento mas podemos melhorar”, comentou o técnico dracenense.
Ricardo Camuci, secretário de Esportes, disse que foi um grande jogo e que o basquete dracenense se portou bem; o público presente melhor ainda. O basquete de Dracena fará quatro jogos fora de casa: na sexta-feira enfrenta o São Bernardo, depois vai a Santos no sábado e na sequência, vai a Americana, por último em Rio Claro. O próximo jogo no Dovilho Moura será na quarta semana de abril contra o América de Rio Preto.
“Temos que ter perseverança e melhorar”, concluiu o técnico Camuci Junior. A equipe de Dracena formou com Danilo, Robson, Willian, Paulinho e Vanderson. Depois entraram Vitor, Black, Kesley, Boris e Eduardo. Os destaques da partida foram Vanderson e Willian que fizeram 23 pontos cada. O cestinha da partida foi um dos jogadores do São Caetano que marcou 27 pontos.