Na reforma da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trecho de Dracena a Junqueirópolis, estão sendo instaladas defensas metálicas (guard-rails) para aumentar a segurança dos motoristas nos pontos onde há maiores riscos de acidentes.
Segundo o engenheiro Cristiano Ramadan Costa, da empreiteira JN, responsável pela obra no trecho de 16 kms entre a divisa de Irapuru com Junqueirópolis até o trevo da Jojo (Parque Dracena), os guard-rails estão sendo instalados em vários pontos. “Principalmente em curvas e nos pontos de desníveis acentudados na pista e com barrancos às margens. O objetivo é reduzir o impacto, evitando que em eventual acidente o veículo caia em uma ribanceira”, explica o engenheiro.
Ontem, 21, as defensas estavam sendo instaladas próximo ao km 644, antes de uma curva acentuada, entre as duas cidades. Acidentes graves já foram registrados no local, conhecido como “curva da matinha”, em referência a uma reserva florestal existente na divisa dos dois municípios.
A estrutura dos guard-rails é metálica para suportar o impacto de um choque de automóvel. O engenheiro informa também que no trecho de obras da empreiteira de Dracena à divisa de Junqueirópolis com Irapuru, onde a reforma já está pronta, as pistas e terceiras faixas estão sinalizadas.