O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizará, em 15 de setembro, às 10h, no auditório da sede do DER em São Paulo, audiência pública para apresentar as obras que serão executadas na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). As melhorias beneficiarão os municípios de Martinópolis (Distrito de Teçaindá), Indiana, Regente Feijó, Pirapozinho, Tarabai, Estrela do Norte e Presidente Prudente.
Ao todo, três trechos da rodovia receberão melhorias que contemplam duplicação e recuperação da pista, pavimentação dos acostamentos, restauração dos taludes e aterros e implantação de dispositivos e baias de ônibus. Os serviços serão divididos em três lotes: Lote 1, do km 418 ao km 429,52, totalizando 32,24 quilômetros: receberá recuperação da pista e pavimentação dos acostamentos, ligando o Distrito de Teçaindá ao município de Martinópolis, e duplicação do km 429,52 ao km 450,24, no trecho entre Martinópolis a Presidente Prudente.
Lote 2: Serão executadas obras em 23,53 quilômetros para complementação da duplicação, recapeamento da pista e dos acostamentos do km 454,62 ao km 478,15, atendendo os municípios de Presidente Prudente a Pirapozinho.
Lotes 3, Pirapozinho a Estrela do Norte, seguindo até a Divisa com o Estado do Paraná na ponte do Rio Paranapanema: as obras contemplarão 45,28 quilômetros de vias, com extensão de recapeamento da pista e dos acostamentos, implantação de baias de ônibus e dispositivos, entre os km 478,15 ao km 523,43.
O valor total orçado para as obras é de R$ 274,5 milhões, que serão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O DER irá publicar os editais de licitação para contratação das melhorias até o final de 2014. O início dos serviços está previsto para o primeiro trimestre de 2015 e o prazo de execução é de 18 meses; com exceção do trecho de Pirapozinho, Tarabai e Estrela do Norte que terá prazo de execução de 12 meses.
O DER disponibiliza dois canais de comunicação com o público interessado em enviar sugestões/manifestações por meio do e-mail: audienciapublica@der.sp.gov.br e pelo site do DER www.der.sp.gov.br.