A Federação Paulista de Basquete interditou o ginásio de esportes Dovilho Moura para os jogos do Campeonato Estadual da Divisão Especial série A1 masculino, que está sendo disputado pela equipe Unifadra/Nutrileite/Santa Helena de Dracena.
A decisão foi tomada na terça-feira (3) pelo Departamento Técnico da Federação. A notificação sobre a decisão já foi enviada a José Augusto Camuci Junior, técnico e diretor da equipe dracenense.
Às 15h50 de ontem, a reportagem falou por telefone com Tatiana Steryerwald, responsável pelo Departamento Técnico da Federação Paulista de Basquete. Ela confirmou que o ginásio continua interditado até que os aspectos citados em relatório sejam sanados ou a direção do basquete de Dracena apresente um novo ginásio de acordo com as exigências.
Segundo Tatiana, o Dovilho Moura foi vistoriado no último dia 30, antes da partida, e a Federação tinha recebido notificação da equipe dracenense que o ginásio local havia sido reformado totalmente, por isso, houve o jogo contra São Caetano sem problemas.
Tatiana afirmou que Dracena tem até quarta-feira (18) para resolver esse problema, pois caso contrário, o próximo jogo será realizado na quadra do adversário. Ela explicou ainda que a Federação não exige, nesta fase, limite de capacidade de público no ginásio que for apresentado como local da partida.
De acordo com Tatiana, somente na fase final é exigido ginásio com capacidade para três mil pessoas.
Ricardo Camuci, secretário de Esportes e Cultura de Dracena, disse às 16h26 de ontem à reportagem, por telefone, que esteve na Federação Paulista terça-feira (3) à noite e se reuniu com o presidente da entidade.
O secretário explicou que falou pessoalmente com o presidente da federação e garantiu a ele que as adequações no Dovilho Moura, exigidas e constadas na notificação, serão feitas e concluídas até o próximo jogo do basquete dracenense. “São coisas simples de fazer e vamos realizar”, garantiu o secretário.
Ricardo Camuci garantiu que as exigências da federação serão atendidas em tempo hábil a fim de que o ginásio dracenense seja vistoriado e liberado até o dia 18.
Confira abaixo a notificação enviada ao diretor Camuci Junior sobre a decisão e os motivos da interdição do ginásio de Dracena.
“Vimos pela presente notificá-los que o ginásio de esportes Dovilho Moura está interditado para a realização de jogos do Campeonato Estadual da Divisão Especial série A1 masculino.
Conforme relatórios enviados, o referido ginásio não atende aos seguintes aspectos:
1- Vestiário da equipe visitante: sem condições de uso;
2- Vestiário da equipe de arbitragem: sem condições de uso;
3- Iluminação: insuficiente, com inúmeras lâmpadas queimadas;
4- Sirene do placar eletrônico: som e alcance muito baixos;
5- Piso: de borracha e demarcações apagadas;
6- Tabela reserva: não disponível;
7- Visores do aparelho de 24 Segundos: no piso e não afixados nas tabelas;
8- Segurança e policiamento: ausentes.
Também foram apontadas as seguintes irregularidades no tocante às obrigações para a disputa do Campeonato Estadual da Divisão Especial série A1 masculino, na partida realizada no último dia 30 de março:
1- Ausência do nome dos atletas em suas respectivas camisetas de jogo;
2- Disponibilizado apenas um enxugador de quadra;
3- Ausência de som para a execução do Hino Nacional;
4- Não apresentação das credenciais oficiais de atletas e comissão técnica.
Solicitamos com o máximo de urgência que nos informem um novo ginásio para a realização das partidas com mando de vossa agremiação, o qual deverá passar por vistoria antes da aprovação para jogos, bem como sanarem as irregularidades apontadas acima, quanto às diretrizes específicas do Campeonato.
No aguardo urgente das providências cabíveis, despedimo-nos.
Atenciosamente,
Departamento Técnico”