Ontem, 30, durante o dia, a empresa Conserva, que é contratada do DER, executou serviços de corte de algumas árvores que estavam atrapalhando a visibilidade dos motoristas, no trevo da Unesp.
O engenheiro e diretor regional do DER, João Augusto Ribeiro, disse no início da tarde de ontem por telefone à reportagem, que o corte de árvores no local dará ampla visibilidade, diminuindo os riscos de ocorrer acidentes.
A melhoria foi solicitada por usuários da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e a direção do campus experimental da Unesp que reclamava dos perigos de acidentes no trevo.
RADAR MÓVEL – Segundo Ribeiro, outra providência tomada pelo órgão é a colocação de placas de sinalização no trevo da Unesp e a permanência de um radar móvel que será colocado para coibir o excesso de velocidade de alguns motoristas.
Sobre o radar fixo instalado na Ribeiro de Barros, no trecho que passa em frente a empresa Coimma, o diretor regional do DER informou que o equipamento ainda aguarda a homologação que está em São Paulo.
João Augusto Ribeiro disse, ainda, que o radar perto da Coimma deverá entrar em operação nos próximos dias.