O volante Gabriel Casteli de Souza, de 16 anos, conhecido pelo apelido de Cadelinha, revelado nas categorias dentinho, dente de leite e dentão de Dracena, é o novo reforço da categoria sub-17 do XV de Piracicaba.
Ele já tem a inscrição oficializada na Federação Paulista de Futebol e está escalado para a estreia no Campeonato Paulista da categoria sub-17 amanhã, às 10h30, em Piracicaba contra o Rio Claro.
Gabriel é filho do ex-lateral esquerdo da várzea dracenense Claudemir Soares de Souza, o Cadela. O pai conta que o menino começou a jogar futebol, primeiro, no fraldinha com Serginho Jacon, depois pelo dentinho sob o comando de Moacir de Carvalho e por último no time dentão do técnico Dozinho.
Claudemir afirmou à reportagem que Gabriel está no XV de Piracicaba graças ao empenho do ex-jogador do futebol amador de Dracena, Kelé, que atualmente mora e trabalha em Americana.
“Ele foi várias vezes campeão nas categorias de base de Dracena e está em Piracicaba há dois meses. Nunca pensei que o meu filho chegasse a um time grande. Deus vai abençoar e o Gabriel tem tudo para dar certo”, conta Claudemir.
De acordo com o pai, Gabriel recebe o total apoio da madrasta Elaine Cristina Carvalho de Souza, que faz de tudo para ele ser um jogador de sucesso. Cadela afirmou que outros jogadores das categorias de Dracena devem ir para Piracicaba, tais como Pingo, Bruninho e Paulinho.