Ontem, 20, no começo da tarde um Voyage, da frota da Prefeitura de Dracena, que presta serviço ao setor de Saúde (Vigilância) trafegava na rodovia Julio Budiski (SP-501) no sentido Presidente Prudente a Flora Rica e, no km 61, a cerca de 500 metros depois da ponte do rio do Peixe saiu da pista e caiu na ribanceira, de uma altura de 30 a 40 metros.
Rogério Edson dos Santos, diretor de controle de frota da municipalidade, disse ontem à tarde por telefone, que o motorista perdeu o controle e a pancada foi tão forte que o motor saiu do veículo e foi parar 40 metros distante. Ele disse que o acidente ocorreu por negligência do motorista S.F.S. que estava em alta velocidade.
Segundo Rogério, há cerca de 30 dias, o mesmo motorista se acidentou com uma Kombi da Prefeitura que ficou destruída e, por isso ele estava proibido de dirigir. “Não se sabe quem autorizou a viagem dele até Presidente Prudente”.
O diretor afirmou ainda que o Voyage é ano 2015 e ficou destruído, porém tem seguro.
Rogério Edson ressaltou que o motor do carro só foi retirado do varjão por volta de 17 horas, um pneu do lado esquerdo com a roda se soltou e não foi encontrado. “O que salvou o motorista foi o airbag do carro”, disse.
O motorista sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros de Dracena ao PAM onde foi medicado e permaneceu em observação.
Nelson Bortolato, secretário de Saúde disse a reportagem que o motorista S.F.S. estava muito machucado e sentia dores pelo corpo e na cabeça.