Ontem, 20, no período da manhã, um caminhão coletor de lixo da Prefeitura de Dracena, atropelou um cavalo de cor branca, na vicinal João Araújo que liga Dracena ao aeroporto Muliterno. Foi no km 6 nas proximidades do antigo bairro Java Paulista, onde o cavalo que estava sendo puxado com uma corda pelo dono que montava uma mula no sentido aeroporto a cidade, entrou na pista e foi atingido pelo caminhão.
O motorista do caminhão disse à reportagem que ainda tentou desviar para a esquerda na pista contrária, a fim de evitar o atropelamento, porém não conseguiu.
Cleber Marques Oliveira, proprietário do cavalo disse que segurava com uma das mãos a corda do animal quando este se assustou com o barulho de uma máquina retroescavadeira que trabalhava em cima do barranco e então se virou de costas para o asfalto e foi atropelado.
Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses foi acionada e esteve no local do acidente. O animal acabou tendo que ser sacrificado. Ele tinha oito anos de idade, segundo o dono.
O caminhão teve danos materiais no parachoque dianteiro do lado direito e o motorista nada sofreu.
A guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Sotti atendeu a ocorrência e acionou a perícia para os devidos levantamentos tendo em vista o envolvimento de veículo oficial da Prefeitura.