O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) começou ontem, 1º, os reparos na erosão às margens da pista da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), sentido a Tupi Paulista.
A erosão foi causada pelas enxurradas das fortes chuvas do começo do ano que danificaram a galeria de um córrego que passa sob a pista no local, a cerca de 100 metros da Unesp e destruíram os gabiões que protegiam a encosta.
O buraco que se formou sob a pista e também às margens da rodovia oferecia riscos de acidentes e até desmonoramento da pista. Ontem, 1º, conforme constatou a reportagem, maquinários e funcionários estavam no local e começaram os serviços, substituindo os gabiões que foram destruídos com a força da enxurrada.
A previsão, de acordo com os funcionários da obra, é que os serviços sejam concluídos até sexta-feira, 4, caso não haja impedimento por ocorrência de mais chuvas nos próximos dias. Os trabalhos são executados pela empreiteira Bandeirantes.