Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são, inegavelmente, as duas maiores estrelas do futebol mundial. Mas quando o assunto é Liga dos Campeões não se pode ignorar um alemão que, mesmo sem a classe dos rivais, entende do que é balançar as redes. “Super Mario” Gómez não usa capa, tampouco cinto de utilidades ou tem poderes especiais, mas é a grande esperança do Bayern de Munique contra o Real Madrid, nesta terça-feira, a partir das 15h45m (de Brasília), na Allianz Arena, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará em Tempo Real.
Bayern aposta em ‘caldeirão’
O time do técnico Jupp Heynckes ainda conta com ótimo retrospecto diante dos merengues em casa: são nove confrontos, com oito vitórias e um empate – no geral, chega a dez triunfos, duas igualdades e seis derrotas. Já os espanhóis, por sua vez, jogam as fichas na ótima temporada de seu ataque, que já soma 107 gols no Espanhol, igualando o recorde do time de 90, e 32 na Liga dos Campeões.
Para voltar à capital espanhola em vantagem, o Real também terá de superar o caldeirão de Munique. Com 66 mil pessoas em média partida – ocupação máxima permitida pela Uefa -, o Bayern aposta em uma Allianz Arena fervendo.
Em campo, a equipe não deverá ter grandes novidades. As únicas baixas confirmadas são os zagueiros Van Buyten e Breno, que já têm ficado fora há alguns meses. O meio-campista Schweinsteiger, que se recuperou de lesão, também pode aparecer entre os titulares, após atuar os 90 minutos no empate com o Mainz, no sábado.
A principal dúvida do treinador Jupp Heynckes é no setor de meio-campo, já que há a opção de escalar Thomas Müller e começar com o volante Luiz Gustavo no banco de reservas. Caso o brasileiro entre, Toni Kroos jogará mais avançado.
Real com todos à disposição
No Real Madrid, o objeto é voltar a dominar a Europa depois de 10 anos. E, se depender dos números da temporada, o time de José Mourinho tem todas as condições de atingir esta meta. Na campanha madrilenha, não perdeu: são nove vitórias e apenas um empate.
O treinador ainda ganhou de presente time completo para a disputa das semifinais, com o retorno do meia Xabi Alonso, que ficou fora das últimas partidas se recuperando de lesão. Talvez para ambientar o elenco ao palco da decisão da competição, todos os 23 jogadores e o goleiro dos juniores Mejías foram levados para Munique.
– Sei quem jogará, quem ficará no banco e quem assistirá ao jogo na tribuna. É um dos jogos em que não tenho dúvida. Normalmente gosto de dormir antes da partida sabendo quem vai jogar, mas algumas vezes não consigo e fico incerto de algo. Mas pensei tanto no jogo desta quarta que não tenho dúvida. Mas não vou dizer quem será titular e muito menos o resto – disse Mourinho, em seu habitual tom misterioso.