O engenheiro João Augusto Ribeiro, diretor da regional do DER de Presidente Prudente realizou ontem, 14, no período da tarde, a vistoria final no trecho entre Tupi Paulista a Panorama, num total de 40 km, da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), que recebeu obras de melhorias. Com a conclusão das obras que foram executadas pela empresa Vale do Rio Novo, havia a necessidade dessa vistoria para análise do que foi feito.
Por telefone, o engenheiro regional do DER, disse que o trecho agora está muito bom, a pista com o piso firme e em perfeitas condições de uso.
Ribeiro afirmou que a partir desta vistoria o trecho fica por um período de três meses em observação para depois ser assinado o termo definitivo de recebimento da obra.
De acordo com o engenheiro João Augusto Ribeiro, foram feitas melhorias nos acostamentos, renovação do pavimento asfáltico, foram construídos quatro trevos, sendo dois nas proximidades de Santa Mercedes, um perto do presídio de Tupi Paulista e o outro em Panorama.
Ele destacou que as melhorias deixaram o trecho até Panorama que está totalmente sinalizado, mais seguro e agora com a pista nova cabe aos motoristas respeitarem os limites de velocidade que é de 90 km/por hora para caminhões, ônibus e carretas e 100 km/hora para os automóveis.
As obras que já terminaram custaram ao Estado cerca de R$ 50 milhões, conforme informações do diretor regional do DER.
Na tarde de quarta-feira, a reportagem percorreu o trecho até Santa Mercedes e constatou as melhorias efetuadas e a presença de muitos caminhões com cargas pesadas.
O engenheiro João Augusto disse que muitas carretas realmente estão trafegando com o peso acima do limite previsto para a rodovia e será necessária fiscalização.