Na sexta-feira, 7, ás 19h50, a técnica em enfermagem Cibele Cunha de Souza de 35 anos, que residia em Brodowsk, i na região de Ribeirão Preto, mas tem familiares em Presidente Venceslau, morreu em uma colisão transversal na rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo ( SP-563), perto do trevo de acesso a Usina Dracena, no sentido a Presidente Venceslau.
Ela era esposa do ex-tenente do Exército Ramires Fontoura Cassunaga, de 50 anos, que chefiou o Tiro de Guerra de Adamantina e há cerca de 10 meses se afastou das funções.
Ele dirigia um Cobalt de cor prata, tendo a esposa e a filha como passageiras no sentido Ouro Verde a Presidente Venceslau e por motivos desconhecidos colidiu na parte do reboque, conhecida como “ Julieta”, de uma caminhão Bitrem carregado de cana, cujo motorista de 28 anos, morador de Junqueirópolis, fazia manobra para entrar na faixa de rolamento do outro lado da pista no sentido a Ouro Verde.
O casal estava indo para Presidente Venceslau visitar a mãe de Cibele quando houve o fatal acidente. Ramires e a filha de sete anos tiveram ferimentos e foram socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao PAM de Dracena onde foram medicados.
O ex-tenente teve várias fraturas pelo corpo e foi submetido a cirurgia. O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro que deu resultado negativo para embriaguez. Segundo consta, ele prestou socorro as ocupantes do Cobalt e acionou a polícia e permaneceu no local do acidente sinalizando para evitar mais acidentes já que a pista ficou parcialmente interditada.
O motorista do Bitrem foi ouvido pela polícia e depois liberado. No Plantão Central da Polícia Civil, a delegada Luciana Nunes Falcão Mendes e o escrivão Fernando Miyai registraram a ocorrência como Homicídio Culposo a ser apurado posteriormente.
O corpo de Cibele foi velado ontem durante todo o dia na Organização Presidente e foi sepultado ás 16 horas no cemitério daquela cidade.