O Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), realiza mensalmente e por ano, o levantamento de números de mortes no trânsito em várias cidades do estado, com dados sobre o perfil da vítima, acidente e da frota.
Segundo os dados do Infosiga-SP, de janeiro a junho de 2016, no perímetro urbano de Dracena, dois homens faleceram e outros dois também foram vítimas fatais no mesmo período deste ano.
De acordo com as informações do Infosiga-SP, as quatro vítimas fatais nos primeiros semestres de 2016 e 2017, do sexo masculino estavam na faixa etária de 40 a 49 anos. Neste ano, nos meses de fevereiro e abril, um homem na faixa de 65 a 69 anos foi vítima fatal por atropelamento e outro entre 40 a 44 anos de idade veio a óbito, após colidir o automóvel.
Já em 2016, ainda conforme o Infosiga-SP, no mesmo período de janeiro a junho, dois homens também morreram ao se envolverem em acidente de trânsito no perímetro urbano de Dracena. Em março, um motociclista na faixa etária de 45 a 49, veio a falecer ao colidir o veículo.
Ainda no ano passado, de acordo com o Infosiga-SP, outra vítima do sexo masculino na faixa etária de 40 a 44, também motociclista, foi vítima fatal no mês de abril.
Morte na estrada
Na noite do domingo do dia 9 de abril deste ano, um homem de 40 anos, da cidade de Ouro Verde, veio a falecer em decorrência de acidente de trânsito, na Rodovia Engenheiro Byron de Azevedo Nogueira (SPA 126/563), a 4 km de Dracena, próximo ao distrito de Jamaica.
Na época do acidente, conforme a Polícia Militar Rodoviária, o acidente envolveu um VW Santana com placas de Tupi Paulista e um VW Jetta com placas de Tupã, sendo que o veículo VW Santana, transitava no sentido Dracena a Ouro Verde e por motivos a serem esclarecidos na época, o condutor perdeu o controle de direção e veio a rodar na via, sendo colidido transversalmente pelo VW Jetta, que vinha em sentido contrário.