A forte chuva com ventania que teve início no começo da manhã desta segunda-feira, 30, e se estendeu durante todo o dia, derrubou duas árvores sobre a pista da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), nas proximidades do pesqueiro Igarapé, sentido a Junqueirópolis.

As duas árvores caíram com a força dos ventos a poucos metros uma da outra, próximo ao km 640, no município de Junqueirópolis, no lado direito da pista (sentido Dracena-Junqueirópolis). A primeira queda ocorreu antes do meio dia e a segunda árvore caiu após às 13h.

Nas duas ocorrências a Base Socorrista de Junqueirópolis, com apoio das viaturas da Unidade Básica de Atendimentos (UBA) do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Dracena, fez as serragens dos troncos e galhos e desobstruiu a pista.

Segundo a Base Socorrista, até por volta das 14h, não havia sido registrada outra ocorrência tanto na SP-294 como na cidade de Junqueirópolis por causa das chuvas.

O Corpo de Bombeiros de Dracena informou à reportagem no começo da tarde que não havia sido acionado para nenhuma ocorrência de queda de árvores ou alagamentos de imóveis em decorrência das chuvas na cidade e região. Houve sim, durante o temporal, de acordo com a corporação atendimentos de casos clínicos em Dracena.

QUANTIDADE- Até por volta das 14h30, a Estação Meteorológica da Unesp de Dracena, localizada na área rural, já havia registrado o índice pluviométrico de 82,3 mm, mas a chuva persiste, o que deve aumentar ainda mais esse índice.

Segundo a Unesp, já havia chovido em Dracena no mês de outubro, 293.4 mm. No pluviômetro da Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati) de Dracena, onde as medições são feitas diariamente no período de manhã,na zona urbana, no último sábado, 28, havia chovido 30mm em Dracena.

A leitura da quantidade de chuvas de hoje, 30, pela Cati será feita amanhã de manhã, terça-feira.

PREVISÃO- A temperatura também caiu bruscamente, chegando a 18°C. Para esta terça-feira, 31, conforme o site Climatempo, a previsão é de 9 mm de chuva em Dracena, enquanto na quarta-feira, 31, a tendência é de sol com algumas nuvens, porém sem chuvas.