A temperatura aumentou hoje nas cidades de São Paulo e Curitiba. A capital paulista viveu o segundo dia mais quente da Primavera. A máxima registrada foi de 32,1 graus, com a umidade relativa variando entre os 30% e 35%, na zona norte. Já na região de Congonhas, zona sul, a umidade chegou aos 69%. Ontem, a temperatura foi a segunda maior de todo ano, com 33,6 graus.
Durante a noite, os índices de umidade devem subir e causar uma sensação de maior conforto às pessoas, em São Paulo. De acordo com a Climatempo, o tempo deve continuar quente amanhã, com temperaturas que devem variar entre 19 e 31 graus, mas com umidade elevada, com pancadas de chuva no período da tarde.
Em Curitiba, os termômetros alcançaram 33,5 graus centígrados por volta das 16 horas, quebrando o recorde de calor deste ano, que tinha sido registrado em 5 de janeiro, com 32,8 graus. A umidade relativa do ar atingiu o índice crítico de 30%. No interior do Estado, o calor também prevaleceu, com formação de chuvas em áreas isoladas.
O Instituto Tecnológico Simepar prevê que o calor forte continue ainda amanhã na capital paranaense, com as temperaturas ultrapassando os 32 graus. A partir de amanhã, os termômetros devem começar a baixar, visto que nova frente fria está se aproximando e deve trazer chuva. No fim de semana, o tempo instável deve prevalecer.