Integrantes da AAMAAP (Associação dos Amigos do Meio Ambiente da Alta Paulista), entidade formada por 33 pessoas de diversos seguimentos da região, se reuniram na semana passada, no Paranoá Clube Hotel, em Panorama, para definir metas para o primeiro semestre de 2010.
A ideia de montar a associação surgiu desde o início deste ano. A entidade segundo seus diretores, atuará em parceira com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente na preservação da fauna, e da flora na região, incluindo os Parques Aguapeí e Peixe. Uma das metas aprovadas por consenso é fazer até o final de janeiro, o primeiro repovoamento de alevinos no Rio Paraná. Esta seria a primeira ação do grupo de voluntários que cria alevinos em uma propriedade rural alugada no município de Dracena.
O secretário da mesa dos trabalhos, Edson Kai, ressaltou a importância da ideia de ser iniciado um trabalho de conscientização da comunidade regional para preservação do meio ambiente.
Por conta da necessidade da Fundação Florestal estar trabalhando com todas as áreas do meio ambiente, a associação ampliou sua atuação, não ficando restrito apenas nos alevinos, explicou Kai sobre outros projetos a serem discutidos pelo grupo em apoio ao órgão.