Por conta de uma área de baixa pressão em altitude, grande parte do País terá hoje pancadas de chuva, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). As chuvas, que poderão ser localmente fortes, atingem áreas do centro-norte do Amazonas, do Pará e no Amapá, assim como no Maranhão, Tocantins, oeste do Piauí, sul e oeste da Bahia, áreas do Sudeste, faixa norte de Minas Gerais e no Espírito Santo.
A frente fria já está perdendo força e deverá se deslocar para o oceano, deixando apenas um canal de umidade entre o sul do Nordeste, norte do Sudeste e parte da Região Norte. Entre o Rio de Janeiro e o centro-leste de São Paulo, o tempo estará instável por conta da combinação dos ventos úmidos do oceano e a presença de uma área de baixa pressão em altitude.
O centro desta área de baixa pressão estará sobre a Região Sul do Brasil, devendo causar instabilidade e pancadas fortes de chuva em parte do Rio Grande do Sul e principalmente em Santa Catarina e Paraná, área onde não se descarta a ocorrência de granizo.