A equipe Navarro/marcos Hashimoto de jiu-jitsu da academia First Health & Performance de Dracena, que tem como instrutor Marcos Hashimoto, com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes alcançou mérito em mais um campeonato. Trata-se do campeonato paulista de jiu-jitsu que foi realizado no último final de semana em São Paulo e contou com participantes de todo país.
O destaque foi para o atleta Pedro Henrique, que lutando na categoria Juvenil Pesadíssimo, ficou com a medalha de prata. Fábio Higuchi (Juvenil Peso Leve), que era o favorito da sua categoria já que é o atual campeão mundial, foi desfavorecido pela arbitragem sendo desclassificado injustamente em sua segunda luta, onde o arbitro alegou tentativa de golpe ilegal. O combate valia vaga para as semifinais.
Leonardo Lapaz Sallim (Adulto Peso Pluma) também foi desfavorecido pela arbitragem, quando em um de seus combates sofreu uma projeção ilegal conhecida como bate-estaca e o árbitro foi submisso em punir o adversário. Mesmo machucado pela projeção inadequada, Leonardo terminou a luta mas perdeu por pontos.
Ronaldo César (Juvenil Peso leve), Victor Nenartaves (Adulto Super Peado) e João Olavo Clemente (Juvenil Peso pena) ficaram com a 6ª posição em suas respectivas categorias.
A equipe contou com o apoio do instrutor Marcos Hashimoto e do mestre Hemerson Navarro de Presidente Prudente que também garantiu seu lugar ao pódium conquistando o título de campeão paulista. Hemerson Navarro viajaria este final de semana para Buenos Aires (Argentina) para a disputa do Campeonato Mercosul de Jiu-Jitsu.
Agora a equipe volta aos treinos voltados para o Campeonato Mundial que acontecerá no mês de julho em São Paulo.
O grupo agradece a todo apoio de seus patrocinadores Três Irmãos Material para Construção, Estância MS, Reálcool, Ótica Visão, Distribuidora Independente Herbalife – Filó, Agropek e Artagel.














