A última chuva registrada em Dracena pela Cati – regional e pela Estação Climatológica da Unesp de Dracena ocorreu no dia 16 de julho. Durante o mês passado, o índice pluviométrico registrado pela Cati, que fica localizada no centro da cidade foi de 49 milímetros e o índice da Estação da Unesp, localizada na rodovia, foi de 55 milímetros.

Até ontem (16) não havia registros de chuvas no mês de agosto. A incidência de chuvas tem influência direta na umidade relativa do ar. Os índices de umidade relativa do ar registrados pela Estação Climatológica da Unesp, no último final de semana foram: 70% no período da madrugada/manhã, 30% à tarde e 60% à noite.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), índices de umidade relativa do ar, inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo.

De acordo com dados da Cati, na madrugada de domingo para segunda-feira a temperatura mínima foi 9ºC enquanto que a Estação da Unesp registrou 8,5ºC. Ainda segundo os índices da Estação Climatológica, a temperatura mínima registrada neste mês foi 7ºC no dia 6 de agosto. Até a primeira quinzena as médias das temperaturas máximas e mínimas foram 32ºC e 16ºC.

De acordo com a previsão do tempo para Dracena feita pelo site Climatempo não há indicações de chuva para cidade nos próximos dias.