Por volta das 22h40 desta segunda (27), um forte temporal acompanhado de granizo provocou muitos estragos em Presidente Epitácio. A força de vento, que chegou a 100 km/hora e a violência dos granizos destruiram telhados, derrubaram muros, quebraram vidraças, arrancaram árvores e furaram toldos.
Na Praça da Criança, boa parte do telhado foi arrancada, na rua Miguel Coutinho na quadra 2, um muro de uma quadra interia acabou caindo, várias casas foram destelhadas. Em lojas de comércio, vidraças foram quebradas e coberturas de postos de combustíveis também foram arrancadas pela força do vento. Nas imediações da antiga estação ferroviária, uma casa que estava em construção desabou totalmente.
Antenas parabólicas foram totalmente destruídas, vários cabos de energia elétrica foram arrebentados, vários veículos que estavam ao ar livre, tiveram parabrizas e vidros quebrados.
Por toda a cidade os estragos foram muito grandes, com árvores imensas arrancadas pela força do vento e com muitos prejuizos para proprietários de residências, casas comerciais e até para o erário público, pois muitas placas de sinalização e semáforos, foram arrancados e destruídos.
Em alguns logradouros públicos, nas praças, varias luminárias foram danificadas, alguns postes tombaram, varios outdoors foram arrancados, árvores tombadas, com grande prejuízos para a municipalidade
Tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Caiuá Eletricidade não estávam dando conta de tantos chamados e uma chuva forte que caiu hoje pela manhã , voltou a castigar várias casas que tiveram telhados destruídos pela chuva de granizo que caiu ontem em Epitácio.
No Distrito do campinal a escola estadual Shiguetosho Yoshihara teve uma boa parte do prédio destelhada com a força do vento, mas felizmente os alunos haviam sido dispensados das aulas um pouco antes do temporal.
Até o momento, não houve nenhuma vitima fatal, mas muitas pessoas foram socorridas na Santa Casa com pequenas escoriações, principalmente na cabeça devido a força da chuva de granizo.
Temporal com granizo causou estragos em Presidente Epitácio