A Usina Rio Vermelho Açúcar e Álcool S.A. e a empresa Glencane Agrícola Ltda., ambas localizadas no município de Junqueirópolis, com visão voltada à preservação e recuperação do meio ambiente, sob a coordenação do engenheiro agrônomo Edison Silveira Campos Neto, efetuaram reflorestamento em área de preservação permanente equivalente a cinco hectares, com plantio de oito mil mudas nativas regionais às margens de um curso d’água contribuinte do Córrego das Palmeiras, na Fazenda Santa Maria, em Monte Castelo.
Segundo o engenheiro, trata-se de propriedade objeto de arrendamento para plantio de cana-de-açúcar, cujo cronograma é a recuperação integral de suas áreas de preservação permanente, equivalente a 45 hectares no total.
“As áreas alvo de recuperação se constituirão em um corredor ecológico interligando o imóvel arrendado ao Parque Estadual do Aguapeí. O corredor ecológico projetado favorecerá o fluxo gênico de fauna e flora e garantirá a recuperação e manutenção da biota regional”, explicou Edison Silveira Campos Neto.