Indicado para assumir a vice-presidência da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) do Estado de São Paulo, o promotor de Meio Ambiente em Presidente Prudente, Nelson Bugalho, toma posse do cargo amanhã (6), às 10h, na sede do órgão em São Paulo.

Em março, Bugalho foi indicado pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, e convidado pelo governador Geraldo Alckmin para comandar a vice-presidência da Cetesb.
A pedido do próprio promotor, não haverá cerimônia. “Eu pedi para que não houvesse nada. A posse deve acontecer por volta das 10h. No mesmo dia me afasto do Ministério Público. Não pode ter intervalos de tempo entre o afastamento da Promotoria e a posse na Cetesb”, explica.

O promotor irá se licenciar do Ministério Público do Estado (MPE) para ocupar a nova função. Em seu lugar, assume de forma exclusiva a Promotoria de Meio Ambiente em Presidente Prudente, Marcos Akira.

No novo cargo, Bugalho diz que pretende trabalhar para a liberação do licenciamento do aterro sanitário em Prudente. “Espero contribuir com essa questão que é a mais grave da região. É um problema ambiental que a gente procura uma solução desde 1997; só falta o licenciamento”, diz.

Em 2010, Bugalho disputou vaga à Câmara dos Deputados pelo PSDB e obteve 35.581 votos. Foi a primeira vez que ele concorreu em uma eleição.