A conquista foi anunciada no IV Encontro Estadual do Programa Município Verde Azul, realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O diretor de meio ambiente e interlocutor municipal do projeto Cícero Borges foi o representante pacaembuense no evento.

Segundo ele, a Cidade Paraíso totalizou 80,15 pontos no ranking estadual do projeto, o que a colocou entre as 160 melhores do Estado. “Estamos muito felizes. Afinal, dentre os 645 municípios paulistas conseguimos ficar na 154ª posição. Assim, nos tornamos exemplo de proteção, preservação e cuidado com o meio ambiente. Contudo, o mais importante é que tal conquista ajudará a construirmos cada vez mais um mundo melhor a todos os pacaembuenses”, comemorou.

O Programa Município Verde Azul teve início em 2008. E, durante este período, é a segunda vez que a Cidade Paraíso fica entre as melhores do Estado. A primeira certificação ocorreu em 2009.

A adesão de Pacaembu partiu da assinatura de um “Protocolo de Intenções” que propõe 10 Diretivas Ambientais que abordam questões ambientais prioritárias a serem desenvolvidas. Assim foi estabelecida a parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente que orienta, segundo critérios específicos a serem avaliados ano a ano, quais as ações necessárias para que se conquiste o certificado.

Participaram também do encontro no Palácio dos Bandeirantes o secretário Bruno Covas e o governador Geraldo Alckmin.