A atual equipe do Santos FC entrou para a história ao repetir o feito da Era Pelé e conquistar o tricampeonato Paulista, no domingo (13), ao vencer o Guarani no Morumbi por 4 a 2.
Capitão santista nos últimos três títulos, o zagueiro tri campeão Edu Dracena falou ontem à tarde com a reportagem do JR por celular.
Ele enalteceu a conquista graças à união do time que ajudou a superar as dificuldades no inicio do campeonato.
Edu também disse que o título é um presente para dona Neuza, mãe dele, por dois motivos muito felizes. No domingo (13), foi comemorado o Dia das Mães e foi o aniversário da mãe do zagueiro. “O título é importante, é mais um para o meu currículo e dedico a minha mãe pelo Dia das Mães e pelo aniversario dela”, ressaltou o zagueiro. Edu Dracena disse ainda no primeiro tempo o jogo foi difícil, mas no segundo tempo, as coisas se acertaram e o grupo jogou com mais tranqüilidade. “Todos estavam confiantes de fazer um bom jogo e que não poderiam deixar escapar o título. O ponto fundamental para o tricampeonato foi o companheirismo entre todos no time e com isso o grupo venceu. Não é um titulo qualquer e dedico esse momento aos meus pais, minha família, esposa, ao meu filho Lorenzo e ao pessoal de Dracena que torce por mim. Estou sem palavras. Este é um momento muito importante na nossa carreira. O que a gente está fazendo há dois anos está nos dando frutos agora. Estou muito feliz por estar neste clube”, afirmou.
O capitão santista também destacou o papel do técnico Muricy Ramalho. Para ele, a liberdade concedida pelo comandante do alvinegro praiano aos atletas do elenco tem sido muito importante.
“Agradecemos muito a liberdade que o nosso treinador nos dá. O Muricy confia muito em nós e devemos agradecer isso. Se conquistamos todos estes títulos, o técnico foi muito importante”, enalteceu.
Além disso, Edu Dracena ressaltou o companheirismo e afirmou que não existe vaidade no elenco do Santos FC. Para ele, isto explica o sucesso nas competições.
“Esse é um time que só ganhou o que ganhou porque não existe vaidade no elenco. Sabemos quais são os craques e temos consciência que devemos correr para eles poderem jogar com liberdade”, finalizou.
Esse é o primeiro tricampeonato paulista que Edu Dracena conquista jogando pelo Santos, mas em 1995, foi tricampeão mineiro jogando no Cruzeiro de Belo Horizonte.
MELHORES DO CAMPEONATO- O zagueiro Edu Dracena também integra a lista dos onze melhores jogadores do Campeonato Paulista de 2012, juntamente com o meia Ganso, o goleiro Rafael e o atacante Neymar.
A premiação com a entrega de troféus e medalhas do tri paulista aconteceria ontem à noite na sede da Federação Paulista.