Os estragos causados pelas chuvas deste mês em estradas e pontes rurais em Dracena vêm sendo reparados pela Prefeitura, mas ainda há trechos críticos nas estradas e pontes danificadas que impedem a passagem de veículos.
“Estamos recuperando, passando as máquinas patrol e pás-carregadeiras nas estradas, dando condições de passagens, houve vários pontos de estradas interrompidos, mas há dificuldades por causa das chuvas que não param e além de atrasar os trabalhos, estragam o que foi feito”, informa o secretário de Obras, Aparecido Celestino.
Ele explica que além das chuvas, os estragos nas pontes são causados pelos excessos de pesos de caminhões canavieiros que destroem as laterais, impossibilitando o tráfego.
Entre as pontes com passagens de veículos interrompidas, está a do Sadao, na divisa de Ouro Verde com Dracena, a Ponte Torta, que liga o bairro Virgílio Fioravante à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e a ponte da estrada do bairro Palmeirinha, na divisa de Tupi Paulista e Dracena.
Segundo o secretário, a Prefeitura de Ouro Verde o procurou para firmar parceria com a Prefeitura de Dracena para realizar a obra de recuperação. O mesmo está ocorrendo com a Prefeitura de Tupi Paulista na ponte do bairro Palmeirinha e a estrada no mesmo bairro. “Essas parcerias serão feitas”, salienta o secretário.
Quanto a Ponte Torta, Celestino informa que o prefeito José Antonio Pedretti e o responsável pela Defesa Civil do município e secretário da Agricultura, Antenor José de Oliveira Filho, reivindicaram na Defesa Civil estadual, recursos de aproximadamente R$ 1,8 milhão para reconstruí-la. “O prefeito e o secretário foram a São Paulo para apresentar o pedido”, explica Celestino.