A chegada da estação mais quente do ano, o verão, na noite do último domingo, 21, trouxe também área de instabilidade, com registros de chuvas em diversas partes do dia em Dracena e região.
De acordo com dados da estação climatológica do campus experimental da Unesp local, somente na segunda-feira, 22, foram 16,8 mm. Ontem, até as 13 horas, havia sido contabilizado 13 mm. Lembrando que o campus está localizando às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e esse número pode alterar com a quantidade registrada na cidade.
Nessa quinta-feira, 25, de Natal será de dia quente, com sol e aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. É chuva de verão que não se prolonga por muitas horas, mas pode ser forte. A sensação será de calor.
CAOS – A chuva forte da tarde e noite dessa segunda-feira atingiram a capital paulista e a Grande São Paulo de forma generalizada. Choveu mais de 100 mm sobre algumas áreas da capital, o que causou o transbordamento de córregos e trechos do rio Tietê.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) foram registrados 67 pontos de alagamento, o maior número de alagamentos desde 14 de fevereiro quando registraram 80 pontos.
Todo o Brasil está precisando de muita chuva. Temporais estão ocorrendo por todas as regiões do Brasil desde o início de dezembro, especialmente por causa da grade disponibilidade de calor e de ar úmido que já existe sobre o País.
SUDESTE – Uma frente fria avança com força sobre o Sudeste e passa as festas de Natal praticamente parada próxima ao litoral do Rio de Janeiro. Por causa desta frente fria, grandes áreas de instabilidade vão se formar sobre o Sudeste e provocar muitas pancadas de chuva. Há risco de chuva forte e de raios em grande parte do Sudeste.