A chuva que caiu em Dracena e região no domingo, 3, e madrugada de segunda-feira, 4, atingiu, segundo a Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati) de Dracena, 58 milímetros (mm). O volume, segundo a Cati é considerado alto para o período atual em que a quantidade de chuvas começa a diminuir.
Segundo o diretor da Cati, engenheiro agrônomo Luiz Alberto Pelozo, a quantidade de chuva no final de semana, vai beneficiar toda a agricultura e pecuária da região. Ele explica que no período atual de outono, com a proximidade do inverno, a tendência é redução das chuvas.
Segundo o diretor, “nessa época do ano, os dias começam a ficar mais curtos, a intensidade do sol é menor comparado ao verão e uma chuva como essa do fim de semana reforça a umidade do solo, beneficiando a lavoura e a pecuária da região”, explica o agrônomo.
A medição pluviométrica da Cati é feita na sede da Coordenadoria, no Centro de Dracena. Na estação meteorológica da Unesp de Dracena, localizada na zona rural, a quantidade de chuvas registrada no mês de maio, foi de 52,8 mm.