A semana começou com muita chuva. As temperaturas que chegavam próximas à casa dos 40°C nos últimos dias cederam um pouco, e permaneceu abaixo dos 30°C ontem, 28.
De acordo com a Cati, a chuva deste domingo contabilizou 92,5 milímetros (mm), muito próximo das chuvas fortes que ocorreram no último dia 10, com 98 mm, quando a forte ventania causou diversos estragos nos municípios de Panorama e Junqueirópolis.
A chuva que começou por volta das 20 horas, veio acompanhada de muita ventania. Diversas ruas de Dracena ficaram alagadas. Ontem, moradores tiveram muito trabalho logo cedo para limpar a grande quantidade de folhas pelas ruas e terra que ficaram acumuladas após as águas.
Segundo meteorologistas, nesta última semana de setembro, as condições de tempo no Estado serão bem diferentes em relação às últimas semanas. O bloqueio atmosférico foi rompido com a passagem de uma frente fria, que chegou na sexta-feira, 25, e a massa de ar seco perdeu força sobre o Estado. Com isso, a umidade se mantém elevada, permitindo a formação de nuvens que, por sua vez, não deixam a temperatura extrapolar.
A passagem dessa frente fria por São Paulo vai conseguir gerar instabilidades também pelo interior. Até faz um pouco de sol no norte e oeste, mas a previsão é de chuva a qualquer momento e a temperatura cai um pouco em relação ao último domingo, ficando mais agradável. Hoje, 29, esfria um pouco na região norte do Estado, onde o tempo ainda fica mais fechado, com chuva a qualquer hora. Já nas regiões centro e oeste, volta a esquentar, com chuva a partir da tarde.
Em Dracena, a previsão é de chuvas até o próximo sábado, 3, com temperatura máxima de 35°C na sexta, 2, e mínima de 19°C hoje.