Os dias estão quentes e abafados, devido à temperatura máxima chegar aos 35°C nos últimos dias.
Nem as chuvas que ocorreram com maior intensidade na tarde de domingo, 24, quando foram registrados 22 mm e na noite de segunda-feira, 25, com 4,6 mm foram capazes de espantar o calorão, segundo dados da estação climatológica da Unesp de Dracena.
Há expectativa, segundo meteorologistas do site Climatempo, é que até o próximo sábado, 30, ocorram mais pancadas de chuvas na cidade.
A temperatura máxima deverá oscilar entre 30 a 33°C. Já a mínima permanecerá alta e poderá chegar a 25°C, hoje.
O índice ultravioleta estará extremamente alto nos próximos dias, com índice UV máximo 14, por isso os cuidados com exposição ao sol devem ser redobrados nesses dias.
Até o momento, janeiro acumula 185,6 mm de chuva. A temperatura máxima ocorreu no último sábado, 23, quando foram registrados 35,1°C e a mínima ocorreu no dia 17, com 19,3°C.
CHUVA DIMINUI – Após duas semanas com chuvas frequentes e volumosas, em parte provocadas pela organização de uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), a chuva volta a diminuir sobre a maioria das áreas do Sudeste e do Nordeste. A ZCAS já se desorganizou e no fim desta semana a ASAS (alta pressão subtropical do Atlântico Sul) volta a atuar com mais força sobre estas regiões. O sistema de alta pressão atmosférica ASAS vai reduzir a nebulosidade e as condições para chuva.
O Tocantins e o Centro-Oeste também terão uma redução da chuva, depois de acumulados que superaram os 400 mm em áreas de Goiás. Mas no Sul, a chuva volta com força. Nos próximos 15 dias, as frentes frias voltam a influenciar o Sul com mais força.