Ventos frios e úmidos de uma massa de ar polar moderada sopraram sobre o estado de São Paulo no começo desta semana. Com o excesso de nebulosidade e a presença do ar polar, a temperatura não conseguiu subir muito. A temperatura máxima nesta semana chegou a 31.7°C na última segunda-feira, 1°.
Sem registrar chuva significativa desde o último dia 16 de julho, quando foram registrados 12 milímetros, todo o Estado vai ficar sem chuva e o fim de semana será bastante aproveitável. Tanto neste sábado, quanto no domingo o sol vai brilhar forte e as temperaturas vão chegar a 35°C amanhã.
Com a passagem de uma frente fria, a expectativa é que a partir da próxima segunda-feira, 8, as condições de chuva aumentem e a temperatura caia novamente.
A previsão indica possibilidade de aguaceiros na próxima terça-feira, 9, em Dracena. Com o retorno das chuvas a temperatura irá ceder um pouco, mas não o necessário para espantar o calor que voltará aparecer nos próximos dias. A chuva voltará com mais intensidade na região no final deste mês, entre os dias 25 a 27.
Com a falta de chuvas, o ar está bastante seco nos últimos dias com índices abaixo de 30% em diversas localidades. É importante beber bastante água e manter-se hidratado.