Hoje à tarde, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacados no 1º Pelotão de Marília, receberam denúncia via Copom onde um morador de Oriente teria avistado três caçadores carregando animais abatidos pelo bairro Paredão.
Os policiais militares ambientais juntamente com o policiamento de área deslocaram até o local, porém ao avistarem o cerco policial os indivíduos empreenderam fuga para a mata nativa deixando para trás mais de 50 kg de peixes da espécie tilapia e uma tarrafa de grandes proporções. As equipes entraram em contato com os produtores rurais do bairro, mas não encontraram a origem dos pescados. Os peixes passaram por avaliação médico veterinária onde foram atestados como próprios para o consumo humano, sendo então doados a Casa do Pequeno Cidadão Unidade III em Marília.
A tarrafa é um equipamento proibido e seu uso incorre no Art. 34, parágrafo único, inciso II, da Lei 9605/98 cuja pena é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.