As chuvas dos últimos dias, principalmente a que ocorreu na tarde de segunda-feira, 16, provocou sérios danos nas estradas rurais de Dracena, com alagamentos e rompimentos em alguns pontos.
Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria da Agricultura, Jairo Augusto Correia da Silva, a chuva intensa de segunda-feira, 16, à tarde que chegou a 120 mm em bairros da zona rural, rompeu várias estradas, mas não havia até a tarde de ontem, informação de famílias isoladas.
O agrônomo informou que os trabalhos nas estradas rurais estão sendo feitos de forma emergencial, priorizando as vias utilizadas para o transporte do leite, para evitar que venha a estragar e cause prejuízo aos produtores.
“Estamos realizando o socorro emergencial, mas se houver moradores da zona rural com dificuldades de acesso, devem ligar na Secretaria de Agricultura (3821-6337) que iremos atender”, afirmou. Os serviços, conforme o agrônomo estão sendo realizados com a supervisão do secretário da Agricultura e vice-prefeito, Moisés Antônio de Lima.
A assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou que as chuvas deixaram pontos críticos nas estradas rurais. Acrescentou que esses locais já foram vistoriados por equipes da Prefeitura.
O primeiro passo, conforme a assessoria é a drenagem da água que alagou as estradas para em seguida fazer o planejamento dos serviços que devem ser realizados.
Os trechos críticos apontados pela assessoria de comunicação, são as estradas dos bairros Maquininha, Mirassol, Iandara, Jamaica, Jaciporã, Marrequinha e a DRA-10 nas imediações da vicinal Oásis (próximo ao Savana Motel), onde houve alagamento em uma casa.