Na manhã de ontem, 20, a Polícia Militar Ambiental(PMA) de Dracena, por meio do sargento Dinardi e cabo Antônio Carlos, foi acionada após uma denúncia para diagnosticar possível dano ambiental em um afluente do córrego Palmeirinhas, próximo a um loteamento nas margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
A corporaçãoesteve presente na áreade preservação ambiental para fazer um levantamento dos danoscausados pelo lamaçalque desceu do loteamento nos últimos dias de chuvas e acabou atingindo o afluente do Palmeirinhas.
Segundo a Polícia Ambiental de Dracena, uma análise será feita por imagens do programa Google Earth para analisar e mensurar se houve danos na área do afluente causados pela lama.
“A terraplanagem no local do loteamento se agravou devido à forte chuva que caiu na última segunda-feira,16, e dos últimos dias, atingindo o afluente com a enxurrada de terra.” disse o sargento Dinardi.
Conforme as informações da Ambiental de Dracena, após realizar todo o diagnóstico e levantamento da área do afluente atingido, umrelatório será encaminhado junto ao Ministério Público para o curador do meio ambiente, promotorRufino Eduardo Galindo Campos.
Segundo a corporação irá ser realizado uma diligência paraidentificar o dono do empreendimento do local próximo ao afluente do córrego Palmeirinhas e um auto de infração ambiental (administrativo).