Neste final de semana a chuva que caiu em Dracena, principalmente a registrada no último domingo à tarde, 22, com raios e trovões, causaram prejuízos e inundações em alguns bairros.
Na Vila Barros entre a esquina da rua Princesa Isabel com a rua Spinardi, próxima a E.E. Prof.ª Julieta Guedes de Mendonça foi registrado ponto de inundação, as bocas de bueiros não contiveram a força da água. No mesmo bairro, também na esquina da rua Spinardi com o cruzamento da rua Edson da Silveira Campos, o muro de um lote desmoronou devido à força da água e do entulho acumulado no local.
Na esquina do cruzamento das duas ruas ficaram espalhadas sacolas de lixo, pneu e até uma cômoda de madeira veio parar no meio da via, impedindo que os motoristas trafegassem de maneira segura.
Na cidade, outros pontos de inundações foram registrados, mas de acordo com o Corpo de Bombeiro de Dracena, não houve registro de solicitação de atendimento.
De acordo com o diretor regional da Cati de Dracena, Luiz Alberto Pelozo, as chuvas que caíram desde a última sexta-feira, 20, até domingo, 22, foram registrados 120 milímetros de precipitação.
Segundo Luiz Pelozo, a chuva que vem ocorrendo nesse início de ano já ultrapassou a média anual em relação aos janeiros. “Até o momento foram registrados 397 milímetros, podendo chegar ou até ultrapassar os 400 milímetros até o final deste mês”, disse.
De acordo com a Cati, do ano de 1953 quando foram iniciadas as medições de chuvas até este mês de janeiro, o mais chuvoso foi o de 2009 quando choveu 580 mm.