No meio da tarde de ontem, 10, a maioria foi pega de surpresa com uma chuva muito bem vinda para aliviar os dias de calor sufocante na cidade. Por outro lado, para alguns a chuva trouxe problemas. Na avenida dos Expedicionários, trecho do pontilhão quase no cruzamento da rua Martin Afonso, pelo menos três carros ficaram submersos sob o viaduto. Os veículos encontravam-se estacionados pertinho do local e acabaram sendo arrastados pela força da enxurrada para debaixo do pontilhão. Não houve vítimas.
A reportagem do JR encontrou em contato com os Bombeiros, e a informação foi de que não ocorreu nenhuma ocorrência grave na cidade relacionada à chuva.
Em contato com comerciantes daquela localidade, toda vez que a chuva vem com maior intensidade ocorre o mesmo problema, inundação e se houve veículos no local eles acabam sendo carregados. Uma comerciante se queixou que os bueiros poderiam estar entupidos, devido ao acumulo de sujeira. Ela disse que assim que percebem que o tempo muda para chuva forte, se tem carros de conhecidos estacionados por perto pedem para retirá-los, evitando o pior.
Um morador do Jardim das Palmeiras IV entrou em contato com a redação informando que ficou sem energia elétrica por pelos menos meia hora. No centro da cidade, na área onde está instalado o Jornal Regional (rua Brasil) não foi notada queda de energia.
A reportagem flagrou no centro da cidade, logo após a chuva, funcionários de comércio puxando água, e também motos caídas.
A estação climatológica da Unesp apontou que choveu 98,4 milímetros e a alta temperatura que teve máxima de 36,7°C às 12h58 caiu às 18h para 23,3°C. Às 16h era menor ainda – 21.6°C, resultado da forte chuva elevando a umidade do ar para 98%. A chuva foi de um pouco mais de uma hora apenas. A temperatura caiu mais de 13°C.
Neste sábado, a temperatura mínima deve ser de 24°C enquanto que a máxima de 35°C, com apenas 5% de chance de chover. No domingo, a previsão é de 22°C de mínima e máxima também de 35°C, com as mesmas 5% apenas de chance de chuva.