Um tanque de emulsão asfáltica, conhecida como piche, de propriedade da Prefeitura de Ouro Verde foi aberto na madrugada de sábado, 1º, para domingo, 2, e aproximadamente 10 toneladas do material foram derramadas e ficaram sem condições de utilização. As informações são do chefe de gabinete da Prefeitura de Ouro Verde, Jovânio Souza Grande.
De acordo com Jovânio, a Prefeitura possui dois tanques para depósito de piche em terreno próprio, no bairro Nova Esperança, próximo a um córrego que deságua no Rio do Peixe. Um dos tanques estava vazio e o outro (que teve a válvula de segurança aberta) continha 15 toneladas de emulsão asfáltica adquirida pela Prefeitura no valor de R$ 31 mil. “Um servidor passou pelo local e informou sobre o ocorrido, assim foi possível fechar a válvula”, explicou.
Mesmo assim, Jovânio acredita que o prejuízo gira em torno de R$ 25 mil. “Vamos comprar o material novamente, a população não vai ser prejudicada”, assegurou. Ele explicou ainda que a Polícia foi acionada e foi registrado Boletim de Ocorrência, as investigações estão sendo realizadas e as providências cabíveis foram tomadas. A equipe da Prefeitura também trabalhou no local ontem, 3, para efetuar a limpeza.
A emulsão seria utilizada na operação tapa-buraco da Prefeitura e no recapeamento de algumas quadras da cidade.