O projeto de Extensão sobre Recuperação de Matas Ciliares Urbanas do município de Dracena sob coordenação do professor Vitor Corrêa de Mattos Barretto,docente da Unesp de Dracena, foi contemplado pela Prefeitura de Dracena com a doação de mil mudas de espécies arbóreas.

O prefeito Juliano Brito Bertolini, juntamente com o vice-prefeito Moisés Antônio de Limae a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, representada pelos técnicos: engenheiroagrônomo Jairo Corrêa Augusto da Silva; bióloga Arielen Patrícia Balista Casagrande Pozza, engenheiro ambiental Caio Corrêa de Brito e a estagiária Maíra MachadoScaliante, bem como o professor Vitor e a bolsista do projeto Anna Carolina Garcia TarantiniDellefrate estiveram reunidos no último dia (5) na casa de vegetação da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas, na qual as mudas foram acondicionadas e receberão os devidos cuidados até serem implantadas nas nascentes dos Córregos Palmeirinhas e Marrequinha, localizadas na área urbana de Dracena.

As mudas foram produzidas no viveiro da Elektro em Araras e, dentre elas, tem-se espécies como: Tucaneiro (Citharexylummyrianthum), Copaíba (Copaiferalangsdorfii), Goiaba Vermelha (Psidiumguajava), Ingá (Ingasp.), Graviola (Annona sp.), Cambuí (Myrciaria sp.), Caroba (Jacarandacopaia), Aroeira Salsa, Calicarpa (Callicarpareevesii) e Uvaia(Eugenia pyriformis).

“O aval da Prefeitura nestas ações ambientais é de suma importância, pois implantar árvores não é uma atividade difícil de ser feita. O difícil é cuidar delas após o plantio e realizar os cuidados necessários para que as mesmas se desenvolvam no local. E isto a Prefeitura tem nos apoiado muito” enfatizou o professor.   (Com informações de Vitor Corrêa de Mattos Barretto, Anna Carolina Garcia TarantiniDellefrate e Arielen Patrícia Balista Casagrande Pozza).