Amanhã (28), a partir das 9 horas, o Tribunal do Júri da Comarca de Dracena se reúne no Fórum, para analisar e julgar um caso de homicídio ocorrido no dia 21 de novembro de 2008. O julgamento estava previsto anteriormente para acontecer no dia 30, mas foi antecipado a pedido do advogado defensor do réu, indicado pela OAB.

Será julgado o réu Celso Ricardo da Silva Cesário, de 26 anos, acusado de ter matado Jonathan Clayton Alves que na época do crime tinha 17 anos, com um golpe faca abaixo da costela do lado direito.

O crime ocorreu em uma discussão entre vítima e autor que eram amigos por causa de comentários sobre a namorada do adolescente.

Celso negou a autoria do homicídio, mas testemunhas afirmaram a delegada Luciana Nunes Falcão Mendes que trabalhou no caso que viram ele golpear o adolescente.

A defesa do réu no júri será feita pelo advogado Luiz Vivaldo Schmidt; a acusação pelo promotor Rufino Eduardo Campos. A sessão aberta ao público será presidida pelo juiz Fábio José Vasconcelos.