Ontem, 11, o vice-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região de Campinas, desembargador Manuel Soares Ferreira Carradita, esteve em Dracena para conduzir a correição ordinária na Vara do Trabalho, que além de Dracena também atende algumas cidades da região.
A correição teve início no período da manhã e os trabalhos foram acompanhados por uma equipe de seis funcionários da corregedoria. Segundo Carradita, o objetivo da correição é verificar se há algo a ser corrigido e aperfeiçoado no órgão, visando verificar o andamento da Vara e observar a questão administrativa como problemas de pessoal, descontentamentos e desvio de comportamento administrativo.
O desembargador ainda explicou que a correição ordinária é realizada anualmente e os processos judiciais não são analisados.
Durante a correição, Carradita disse não ter achado nada que exigia correção de rumos. “A Vara do Trabalho está indo muito bem, com prazos razoáveis de julgamento para o momento em que a cidade se encontra, passando por um bom desenvolvimento econômico”, falou.
“Há um número considerável de processos com celeridades razoáveis. Se comparado com outras áreas do judiciário, acho que estamos muito na frente. Um processo está tendo sua audiência inicial em cerca de 60 dias e terminando dentro de 100 dias”, citou.