Nesta terça-feira, 18, a partir das 9h, acontece sessão do Tribunal do Júri da Comarca no Fórum de Dracena. Será julgado um caso de tentativa de homicídio, ocorrido ocorrida no dia 8 de outubro de 2011, na rua Belo Horizonte em Ouro Verde.

Consta como réu no processo, Jonathan Batalha Viana, vulgo Doninha, de 26 anos, que é acusado de por três vezes, em concurso material, juntamente com outro indivíduo, previamente ajuizados, por motivo torpe ( vingança), que dificultou a defesa das vítimas, efetuou disparos de arma de fogo em uma moto em movimento.

Por meio de revolver, tentaram matar Gildazio Pereira de Lima, Marcilio Vieira dos Santos e Manoel Elias Sobrinho, o popular” “Mané Cabeça Branca”.

Segundo o apurado pela polícia e pela justiça, os crimes só não se consumaram, por circunstâncias alheias às vontades dos denunciados, mas provocaram nas vítimas, lesões corporais, conforme apontou o laudo de exame de corpo de delito.

Jonathan que teve a prisão temporária decretada em 9 de outubro de 2011, convertida em preventiva em novembro do mesmo ano, foi pronunciado para ser submetido a julgamento.

O réu está preso desde o dia 22 de abril deste ano, na Penitenciária de São Bernardo do Campo, de onde será escoltado para o julgamento em Dracena.

A sessão do Tribunal do Júri será presidida pela juíza Aline Tabuchi da Silva que terá como escrivão Marcos Pelosi.

Na defesa do réu vai trabalhar o advogado Altino de Oliveira e na acusação, o promotor de justiça Daniel Magalhães de Albuquerque Silva que exerce as funções na Vara Judicial de Panorama, em substituição ao promotor Rufino Eduardo Galindo Campos que fez o pedido.