O judoca dracenense, Marcio Cavinatti, disputou no sábado (9) em Amparo, o Campeonato Paulista de Judô.
Na três lutas que fez na categoria meio pesado até 100 quilos, Cavinatti teve desempenho acima da expectativa e perdeu só na final, terminando como vice-campeão, conquistando a medalha de prata para Dracena.
Márcio contou à reportagem que venceu os representantes de São Carlos e Amparo e perdeu para o judoca Jacaré, que vai lutar nas Olimpíadas em Londres.
Cavinatti afirmou que na final tentou o Ipon (nocaute), mas não conseguiu e perdeu por duas finalizações. Márcio Cavinatti valorizou a medalha de prata que trouxe de Amparo. “Foi um bom resultado e além do que esperava já que o Campeonato Paulista é mais forte que o Brasileiro. No Paulista a maioria dos judocas integra a Seleção Brasileira. Na categoria que eu lutei estavam os melhores tais como: Sabino, Onorato e Alexandre Mangueira”, comentou Cavinatto.
O segundo lugar no Paulista deu ao dracenense as vagas para as disputas das finais do Campeonato Brasileiro, que acontece em agosto, e do Campeonato Mundial que está marcado para 30 de outubro, ambos em Salvador.
Marcio informou ontem à tarde, que em julho vai defender Dracena nos Jogos Regionais na categoria absoluto.
Nesta competição o judoca quer repetir o mesmo resultado ano passado, quando ganhou duas medalhas de ouro.
Márcio Cavinatti treina em Dracena com o técnico Hideo Tomiyoshi da Adec.