O time masculino de basquete de Dracena, após duas derrotas fora de casa, voltou para o aconchego do lar e venceu o Internacional de Santos por 102 a 90, na noite dessa quarta-feira (13), pela primeira divisão do Campeonato Paulista.

Na disputa, a equipe conseguiu estabelecer o ritmo de defesa desde o início, comandou a partida e conseguiu se recuperar quando o adversário tentou reagir. “O mais importante é que voltamos a trabalhar em conjunto e o pessoal do banco jogou bem”, afirma o técnico José Augusto Camuci Junior.

A vitória, ele completa, dá condições de o time conquistar uma das cinco vagas para a segunda fase da disputa. “Pelas minhas contas, precisamos de 13 vitórias, já temos dez e quatro partidas pela frente. Então, precisamos nos concentrar para manter o bom desempenho”, diz.

O foco agora é o jogo do sábado (16), às 18h, contra o Rio Claro, fora de casa. Apesar de já ter jogado e ganhado dele no campeonato, o adversário preocupa por ser o líder da competição, o que menos perdeu e ter dois estadunidenses na equipe.

A preocupação é tamanha que Camuci conta mais com a sorte do que com a técnica para o jogo. “Tem que torcer para ele estarem em dia ruim e nós em um dia bom e inspirado, porque eles são um time muito forte dentro de casa”, adianta.