O meia dracenense Rodrigo Caio, que joga no São Paulo, é um dos 18 jogadores convocados pelo técnico Ney Franco para a Seleção Sub-20, recentemente campeã do Torneio 8 Nações na África do Sul, para mais uma disputa.
Rodrigo e os meninos do Brasil irão em busca do título do Quadrangular Internacional Sub-20, na Argentina.
Rodrigo falou da convocação durante entrevista ontem, no programa esportivo da Rádio Globo Dracena, comandado por Doni Santos. Rodrigo Caio respondeu perguntas de Doni Santos, Marcinho e do Marcos Maia sobre o momento importante na carreira dele.
Ele disse que está muito feliz com a essa convocação e vai aproveitar isso ao máximo para que o Brasil seja bem representado no torneio.
Essa foi a quarta vez que Rodrigo é convocado, porém nas três primeiras não foi liberado pelo tricolor Paulista.
Há quinze dias, Rodrigo foi convocado e acabou não indo já que o São Paulo não o liberou em virtude da contusão do volante Fabrício. Edilene, a mãe do jogador, disse ontem (14) à tarde, por telefone, que Rodrigo atua a seis anos no São Paulo.
Ele começou a carreira pelas mãos do técnico Moacir de Carvalho na categoria de base da ABD/Semelju de Dracena, jogando no time dentinho.
Segundo a mãe, em 2006, Rodrigo foi observado pelo olheiro do tricolor e foi convidado a fazer testes.
Na quarta vez que foi observado em teste, Rodrigo foi chamado a integrar a equipe do tricolor e está lá até hoje. Rodrigo Caio é filho do ex meio-campista e zagueiro Celso Russo.
Ney Franco relacionou 18 jogadores para a disputa que começa no próximo dia 28. A delegação viaja no dia 26 para o país sede.
O Brasil enfrentará o Uruguai na estreia nesta curta competição e basta vencer este jogo para a Seleção ir à final. Na outra chave estão Chile e Argentina, os donos da casa. Segue a relação dos jogadores convocados por Ney Franco – Goleiros: Luiz Gustavo – Vitória; Igor Rayan – Cruzeiro. Laterais: Fabinho – Fluminense; Henrique – São Paulo; Mansur – Vitória. Zagueiros: Luiz Gustavo-Palmeiras; Luan – Vasco; Wellington Carvalho – Fluminense. Meias: Rodrigo Caio – São Paulo; João Felipe – São Paulo; Misael – Grêmio; Giovanni – Corinthians; Mattheus – Flamengo; Deretti – Figueirense; Mike – Internacional. Atacantes: Paulo Henrique – Atlético Mineiro; Bruno Mendes – Guarani; Ademilson – São Paulo.