Em jogo realizado no sábado (23), à noite, no ginásio Dovilho Moura, pelo Campeonato Paulista a equipe de Basquete masculino de da Unifadra/Brizztech/ Ootobai Motos/ Jura Poços/ Realcool de Dracena não demonstrou as espetaculares apresentações que fez nos jogos anteriores e venceu por apenas um ponto de diferença o quando faltava um décimo de segundo o time juvenil sub-20 de Americana.
O placar foi de 80 a 79 para os dracenenses sendo que o ponto que deu a vitória foi anotado por De Jesus, em cobrança de dois lances, quando a partida estava empatada em 79 a 79. O jogador errou um deles e fez o outro marcando o ponto da vitória.
Os dracenenses, que são fracos em arremessos, foram mal na marcação. Alguns jogadores esqueceram o jogo coletivo e preferiram resolver sozinhos o placar, diante de um bom público na noite fria de sábado.
O técnico, Camuci Junior, após a partida, analisou o desempenho dos jogadores contra Americana. Ele afirmou que o fator superação foi o ponto fundamental para a vitória.
Durante a semana o técnico dracenense vinha dizendo que a partida teria momentos de dificuldades apesar do time de Americana ter saído derrotado por quinze vezes na competição. Junior ressaltou que a semana de preparação para jogar contra Americana foi difícil para o elenco de Dracena, que teve dois jogadores com virose e a contusão do Russo.
“A vitória foi na superação, no último décimo de segundo, com isso coroou o torcedor que marcou presença. Essa vitória nos coloca no campeonato de novo já que uma derrota seria o fim do sonho da quinta vaga. Agradeço a todos e a Deus porque a vitória veio.
Se fosse falar uma coisa justa, hoje a gente não merecia essa vitória porque não marcamos bem. Graças a Deus no último lance livre, De Jesus que foi feliz. Todo mundo está de parabéns, não pelo jogo de hoje, mas pelo trabalho de todo o semestre”, comentou o técnico Camuci Junior.
Com a vitória, Dracena soma 29 pontos na classificação e ocupa a sexta colocação, e Americana tem 20 pontos no penúltimo lugar.
Camuci Junior utilizou na partida Danilo, Vitão, Boris, Paulinho, Willian, Black, Vinicius, Kesley, Fernando, B.A. e De Jesus.
O basquete de Dracena volta a jogar no próximo domingo (1º), às 18h, contra Pindamonhangaba no Dovilho Moura, em busca da vitória para continuar sonhando com a quinta vaga.