Seis lutadores de Jiu-Jitsu das equipes Raça e Academia First de Dracena ganharam medalhas no Campeonato Mundial disputado domingo (22) no Ibirapuera, em São Paulo.
Dracena esteve representada na competição com dez lutadores, sendo que, seis deles destacaram-se e ganharam medalhas.
Maria Eduarda Aquino, na categoria infanto-juvenil A, Carlos Higushi e Denir Francisco Pereira, no sênior, trouxeram as três medalhas de ouro; Antônio José da Silva, no sênior, João Olavo Clemente e Fabio Higushi, no juvenil, ganharam medalhas de bronze.
Marcos Higushi, técnico de Jiu-Jitsu, disse que qualquer conquista de medalhas é de suma importância para Dracena. “Isso é o resultado do trabalho que é feito com a equipe e graças ao apoio da prefeitura, secretaria de Esportes e dos patrocinadores”, afirmou.
Ontem (23), os lutadores, exceto Antônio, estiveram na Sala do Cidadão, mostrando para a imprensa e para secretário Ricardo Camuci, as medalhas que ganharam na capital paulista no campeonato mundial.
Camuci agradeceu o empenho dos atletas e os parabenizou valorizando a conquista desta modalidade que eleva o nome da cidade.