O zagueiro Edu Dracena de 31 anos, já está se recuperando da cirurgia no joelho esquerdo na casa dele em Santos.
Ele disse ontem (25) à tarde, por telefone, que está passando por duas sessões diárias de fisioterapia no CT do clube na Vila Belmiro.
As sessões de fisioterapia duram quase duas horas com o objetivo de fortalecer o joelho lesionado.
A cirurgia que ocorreu no último sábado ( 23) no Hospital São Luiz na Capital Paulista , que durou cerca de quarenta minutos, reconstruiu o ligamento cruzado anterior do joelho lesionado, foi feita pelo médico Joaquim Grava, auxiliado pelos médicos Alexandre Santa Cruz e Ivan Grava, acompanhados do médico do Santos Mauricio Zenaide. Nesta fase de fisioterapia, serão realizados exercícios leves, tais como isometrias, estimulação elétrica neuro muscular e exercícios ativos de tornozelo e pé. Além disso, Edu vai fazer treinos de marca com muleta, elevação, compressão, gelo, repouso entre outros.
Edu afirmou ainda que agora, o objetivo é se recuperar da lesão com calma para voltar aos gramados no Campeonato Paulista de 2013. “O importante é não me precipitar e fortalecer os dois joelhos. Foi uma lesão que no futebol é uma rotina mas a medicina está bem avançada, já passei por duas lesões e recuperei e vou voltar a jogar em alto nível como antes e fazendo gols”, ressaltou o zagueiro.
Edu Dracena disse que já recebeu mensagens não só do atacante Neymar, mas do goleiro Rafael que foi cortado da seleção olímpica e de outros jogadores que estão em Londres e também do técnico Muricy Ramalho e do presidente do Santos. “ Isso é bom visto que mostra que nos três anos que aqui estou fiz muitas amizades e o conquistei carinho e confiança de todos”, concluiu Dracena.
Durante a recuperação o zagueiro confirmou que pretende vir em algum final de semana para Dracena.
Ele analisou o momento ruim do Santos no Campeonato Brasileiro como normal já que o clube perdeu jogadores importantes que eram titulares. “ o Santos perdeu seis jogadores titulares e agora tudo tem que ter o tempo para a recuperação”, concluiu.
A lesão do zagueiro aconteceu no dia 18 de julho, na partida contra o Botafogo na Vila Belmiro em lance de ataque.
Desde setembro de 2009 quando chegou ao Peixe, Edu conquistou o tri paulista, foi campeão da Copa do Brasil e no ano passado da Copa Libertadores.
Ele jogou tem a marca de 151 jogos realizados, 31deles somente em 2012 e marcou 15 gols na atual temporada.