Foi disputada neste fim de semana, a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
A performance do futebol paulista não foi das melhores, com uma vitória, quatro empates e uma derrota.
Nos dez jogos que compuseram a rodada, 28 gols foram anotados (média de 2,8 por partida).
No sábado, às 18h30, jogando no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Figueirense e empatou por 2 a 2, passando a ocupar a décima colocação, com 31 pontos ganhos. No mesmo horário, o Corinthians conquistou o único triunfo paulista na rodada ao bater o Grêmio, no Pacaembu, por 3 a 1, ascendendo ao nono posto, com 31 pontos.
No domingo, na Vila Belmiro, Santos e São Paulo empataram sem abertura de contagem, resultado ruim para os dois times. O Santos fica em 15º lugar, com 27 pontos, e o São Paulo em sexto, com 36.
Os últimos times de São Paulo a entrar em campo foram o Palmeiras, que sucumbiu frente ao Atlético Mineiro, por 3 a 0 e a Portuguesa, que enfrentou o outro Atlético, o Goianiense, e empatou por 1 a 1.
O revés palmeirense manteve a equipe na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos, cinco a menos que o Coritiba, primeiro time a aparecer fora da área de descenso. Já a Portuguesa manteve-se na parte intermediária da tabela, com 29 pontos, figurando em 11º lugar.
Confira, abaixo, os resultados. Sábado (08) – Ponte Preta 2×2 Figueirense (SC);Coritiba (PR) 3×0 Flamengo (RJ); Corinthians 3×1 Grêmio (RS). Domingo (09) – Botafogo (RJ) 3×1 Náutico (PE); Santos 0x0 São Paulo; Internacional (RS) 0x1 Fluminense (RJ); Vasco (RJ) 0x4 Bahia; Atlético (MG) 3×0 Palmeiras; Sport (PE) 2×1 Cruzeiro (MG)
Atlético (GO) 1×1 Portuguesa.