Depois de ser derrotado no jogo de ida, no domingo (21), a Votuporanguense recebeu o São Vicente no estádio Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, e venceu por 2 a 0 e se sagrou campeão paulista da Segunda Divisão.

Os gols da decisão foram marcados por Romário, artilheiro da competição e responsável direto pelo primeiro título da história do clube, além do acesso para a Série A-3 do ano que vem.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes perdendo boas chances de gol com seus principais jogadores: Romário, para o time do interior, e Waguininho, para o clube do litoral. Aos poucos, os donos da casa se soltaram em campo e foram premiados com um pênalti sofrido por Elsinho e convertido por Romário.

No segundo tempo, o ritmo da partida ficou mais acelerado e o matador do Votuporanguense perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira, recebeu de Sigmar e tentou bater colocado, mas acabou acertando o travessão. Emseguida, driblou dois jogadores na grande área e foi travado no momento do chute.

Se na habilidade o gol não saiu, Romário contou com a sorte para ampliar a vantagem dos mandantes. O volante Marcelo tentou rebater na defesa e carimbou o atacante, resultando no 18º gol do centroavante na Segunda Divisão e na 21ª vitória do Votuporanguense em 31 jogos do campeonato estadual.

Apesar de perder o título, o São Vicente também está garantido na Série A-3 de 2013. Além dos finalistas, Novorizontino e Joseense carimbaram passagem para a disputa da terceira divisão do futebol de São Paulo na próxima temporada.